•| ⊱Fanfic: Você é o Meu Anjo ⮞ Capítulo 6: Reviravoltas⊰ |•
Pov de Simon
Eu estava sentado no sofá de couro do meu escritório, meus dedos estavam trêmulos segurando algumas folhas de papéis. Eu não estava com cabeça para trabalho, eu ainda não tinha engolido as revelações de Andy. Angel era minha verdadeira filha. A verdade pairava sobre mim como uma tempestade iminente, as palavras dela ecoavam na minha cabeça, suas mentiras construindo um labirinto de mentiras do qual eu sentia que nunca poderia escapar.
Como ela pôde? Como Andy pôde mentir sobre tudo isso? A traição queimava em minha alma, uma dor que eu não sabia como apagar. Ela havia terminado o noivado comigo, alegando que não estavam prontos, que precisavam de espaço. E então, tão rapidamente quanto um sonho se transforma em pesadelo, ela estava com Danilo e ainda por cima grávida de mim.
Me levantei, caminhando de um lado para o outro no escritório. As janelas estavam abertas, mas o ar fresco da noite não aliviava a tensão crescente em meu peito. Pensei nas inúmeras noites sem dormir, nas perguntas sem respostas, no vazio que sentia desde que Andy me deixara. E agora, toda essa dor e confusão faziam sentido de uma maneira cruel e irônica.
_ Como ela pôde me fazer isso? - Sussurrei para mim mesmo, os olhos fixos no horizonte além das janelas.
Eu sabia que Andy era uma mulher forte, determinada, mas nunca a imaginara capaz de tamanha manipulação. Mentir sobre a paternidade de Angel, me afastando de minha própria filha... era um nível de crueldade que eu nunca imaginei.
Pensei em Angel, na jovem mulher que eu mal conhecia, mas que agora sabia ser do meu próprio sangue. A imagem dela vinha a minha mente: a beleza, os olhos que eram uma mistura perfeita dos meus e de Andy. Eu queria desesperadamente conhecê-la melhor, mas como poderia? O que eu pra essa garota, todas as palavras duras e decisões impensadas, agora se erguiam como uma barreira intransponível entre nós.
Sentei-me novamente, desta vez no chão, encostando-me a parede fria. As memórias de Angel, sua resistência e dor, me assombravam. Eu não poderia simplesmente me aproximar dela e pedir perdão, não depois de tudo o que eu fiz e disse. Ela merecia mais do que um pedido de desculpas; merecia a verdade, a proteção que eu falhei em oferecer.
Mas a ideia de deixar Andy sair impune era insuportável. Eu sabia que precisava fazer algo, que não poderia deixar essa mentira continuar envenenando nossas vidas. Processá-la parecia uma opção, uma maneira de buscar justiça, de expor a verdade. Mas também sabia que isso poderia destruir o pouco de estabilidade que Angel talvez tivesse.
Respirei fundo, tentando acalmar a tempestade dentro de mim, pegou o telefone e disquei o número de meu advogado.
_ Preciso falar com você. É urgente. Precisamos discutir os próximos passos sobre... sobre minha filha.
Desliguei, a decisão tomada. Poderia não ser o caminho mais fácil, mas era o único caminho que via. Pela primeira vez em muito tempo, eu senti uma chama de esperança. Não sabia como seria o futuro, mas sabia que precisava lutar pela verdade. E, mais importante, precisava lutar por Angel.
Enquanto a noite avançava, me levantei, olhando mais uma vez para o horizonte. As estrelas brilhavam frias e distantes, mas eu encontrei um estranho conforto nelas. Sabia que a jornada seria longa e árdua, mas estava decidido. Angel merecia saber a verdade, e eu estava determinado a fazer o que fosse necessário para me redimir, para corrigir os erros do passado.
Agora era questão de tempo, eu teria que providenciar um exame de DNA para não restar dúvidas e pagar na mesma moeda do que Andy fez comigo, com o amor que um dia senti por ela. Sem ter cabeça pra continuar o trabalho, peguei minhas coisas e fui pra casa, eu precisava descansar e pensar no que eu faria pra derrubar Andy e ter a minha filha ao meu lado.
✦
Pov de Zayn
Eu estava saindo do barbeiro, quando vejo Angel entrando em uma Cafeteria em frente, não perdi tempo e atravessei a rua, precisava conversar com ela e tentar uma aproximação com o meu filho.
Assim que entrei, a vi sentada olhando com os olhos brilhando para um pedaço de bolo de chocolate, parecia uma criança, tão linda, tão perfeita. Logo fui e puxei a cadeira e a cabei a assustando.
_ Precisamos conversar. - Eu disse cansado, já fazia dias que não dormia direito.
_ Z-Zayn... - Ela disse surpresa.
_ Por favor, não fuja... - Eu disse pegando em sua mão. - Precisamos ter essa conversa e você sabe disso.
_ Eu só queria poder viver a minha vida tranquilamente... É pedir muito?
_ Por que você não me contou sobre o Luke?
_ Você se lembra das minhas palavras na carata?
_ Que você precisava de um tempo... Mas que voltaria... Mas você não voltou. - Eu disse sentindo meus olhos se encherem de lágrimas que não demorou a cair pelo meu rosto.
_ Sim... Eu não voltei porque você não me esperou. - Ela disse séria. - Quando eu fui embora eu não sabia que estava grávida e quando eu soube de você e a loira... Soube ali que você não me esperaria, então apenas fiz como você fez... Segui em frente.
_ Sobre eu e a Perrie...
_ Eu não quero saber da sua vida eu segui um caminho diferente ao seu porque eu não queria ficar remoendo o passado. Estou feliz com a vida que eu tenho e não pretendo desistir dela.
_ E sobre o Luke? Agora que eu sei que ele é meu filho...
_ Não muda nada. Você tem sua vida com a loira e eu tenho a minha vida com o Jay.
_ Você sabe que eu saí da banda né? Com isso eu também quebrei o contrato com a Perrie... Eu estou livre.
_ E você achou que eu iria largar tudo e viveríamos felizes para sempre? - Ela disse se levantando. - Isso aqui é vida real! Já me machuquei muito estando perto de você e não pretendo passar por isso de novo. Quanto ao Luke... Fique longe, ele acha que o Jay é pai dele e eu quero que a vida dele continue assim, ainda mais agora que eu e Jay vamos nos casar.
_ Mas você não o ama!
_ Você não me conhece, não sabe o que se passa em meu coração! O que eu sentia por você está no passado e prefiro que tudo o que me faça sofrer fique por lá também.
_ Você não pode me tirar o direito de ser pai! Eu não quero ter que ir pra justiça e transformar tudo em um grande circo, dessa vez eu quero fazer as coisas certas com você. Por favor... Me dê uma chance. Agora não temos a Andy ou o Simon pra nos infernizar.
_ Eu vou pensar... - Ela disse começando a chorar. - Mas até lá, apenas me deixe em paz e não me procure!
Nisso ela saiu sem olhar pra trás, eu estava vendo ali que eu poderia ter uma nova chance de fazer tudo certo, eu só teria que tirar o Jay da jogada.